ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência

Edimilson Alves Barbosa

Nascimento: 15/08/1980

Naturalidade: Barra do Garças/MT

Partido: REPUBLICANOS

Biografia

Edimilson Alves Barbosa, nascido em (Barra do Garças-MT, 15 de agosto de 1980). Teve a infância muito sofrida, porém vivida com muita abundância. Não tinha tecnologia, mas tinha a imaginação, que transformava o ambiente onde estava em cenários como os atuais filmes de ficção, conforme as possibilidades da época, fazendas com grandes pastagens, cheias de vacas e bois dos frutos da manga, vários cavalos, manga larga dos frutos do abacate, casas elegantes, feitas de madeira, papelão ou latas, quando tinha, autos carros de luxo, caminhões trucos de madeira e até mesmo a lamborguini, feita da lata de sardinha. Seus pais, Domício de Assis Barbosa+ e Geralda Alves Barbosa, pessoas simples e humilde, lavradores de família de pequenos agricultores.

Sua mãe, mais tarde, se tornou, funcionária pública, merendeira de mão cheia, onde muitas vezes na vida sofrida, com a escassez do que comer, sonhava com a hora que a mãe chegava, trazendo aquele saboroso mingau que havia sobrado do lanche da escola, ou aquela canjica que de tão gostosa parecia comida de rico, sem falar naquele arroz com galinha, até hoje sinto o cheiro ao passar pela cozinha da velha casinha onde passamos boa parte da nossa infância, adolescência e juventude.

Meu pai e minha mãe com muita luta nos criou, nos ensinou o caminho da escola, mas não podia nos levar, pois os mesmos não puderam estudar. Meu pai com a chamada caneta de peão, trabalhava de sol a sol para o sustente providenciar, mais tarde minha mãe viera ser funcionária pública, mas mesmo assim pouca coisa mudou, as dificuldades eram muitas. Pais de 08 filhos, 4 homens e 4 mulheres, onde eu sou o casula dos homens. Moramos um tempo na chácara de nome Sitio Novo, ali uma família, reunida de vários primos e primas, a turma era grande que dava para brincar de salve latinha e soldado 21, tomávamos banho no córrego morcego, às vezes até mesmo no rego que tinha lá.

Com muita luta e sofrimento, aos 23 anos após ter por um período abandonado a escola conclui o segundo ano do ensino médio, aos 23 anos conheci a professora e ex vereadora, Ilvandira Dias de Carvalho Barbosa, mãe de Gabriel Dias Costa, aos 24 anos me casei com a mesma. Após dois anos de casados, minha esposa, engravidou e teve a Isabella Dias Barbosa, minha filha mais nova e por vias também é a mais velha. Em 2017 conclui o Curso Superior de Gestão em Segurança Pública. Concorreu as eleições de 2008, pelo PSDB, ficando suplente. Atualmente é vereador pelo Republicanos de Goiás, eleito pela primeira vez a este cargo em 2020.